e-mail: brasilraiz@uol.com.br
 
 Notícia de Última Hora


PREFEITO REGIONAL DO
JAÇANÃ-TREMEMBÉ SEGUE FIRME
NA OPERAÇÃO CIDADE LINDA

NO ÚLTIMO SÁBADO, 28, FEZ UM EXCELENTE TRABALHO NA MARIA AMÁLIA, NO TREMEMBÉ

Por Alarico Rezende
Editor do Brasil Raiz

O prefeito regional do Jaçanã-Tremembé, Alexandre Baptista Pires, não tem medido esforços para cuidar bem de sua região administrativa, isso desde o início de seu mandato. O ponto de partida foi com a operação Cidade Linda. na Avenida Guapira, no dia 2 de janeiro.

Prefeito regional do Jaçanã-Tremembé, Alexandre Pires, com uniforme da Inova,
ajudando na limpeza

No último sábado, 28 de janeiro, a ação foi na Maria Amália, desde o cruzamento com a Sezefredo Fagundes até a Praça Dona Mariquinha Sciacia, no Tremembé.

Nesta operação contando mais uma vez com o bom serviço prestado pela Inova, trabalho este coordenado pelo Jaime, com uma equipe atuante, fazendo capinagem numa pracinha, pintura de guias de sarjeta. Também participou desta operação uma equipe de vigilância em saúde por causa da dengue, teve também o apoio da GCM.

O prefeito regional Alexandre Pires também contou com a presença da vereadora Adriana Ramalho e assessoria, do chefe de gabinete da Prefeitura Regional da Vila Maria, do conselheiro participativo Alex Marchioratto, de Dijair Almeida, assessor do vereador Conte Lopes, de Eliana, da Sabesp, que participou fornecendo água aos participantes da ação.

Na oportunidade, o prefeito regional tomou conhecimento de perto dos problemas de inundação do Córrego Tremembé, quando conversou com alguns munícipes que têm comércio, colocando-se à disposição para discutir o assunto e buscar soluções. Naquele trecho do córrego viu entulho dentro d'água. Sobre a ponte também um contêiner para armazenar reciclagem, que acaba obstruindo a limpeza por ali.

Os munícipes reclamaram dos constantes alagamentos, observando que "nenhum administrador, ao longo de muitos anos, parou ali para falar sobre o problema" e o prefeito regional os convidou para um café em seu gabinete para tratar do assunto.


O prefeito regional do Jaçanã-Tremembé, Alexandre Baptista Pires, desde o início de sua gestão tem enfrentado grandes desafios, principalmente com as chuvas de janeiro, como por exemplo, alagamento na Vila Zilda, por causa do Córrego Piqueri, também no Edu Chavese na Vila Constança, por inundação causada pelo Córrego da Paciência. Também a queda de uma árvore na Sezefredo Fagundes, que interrompeu o trãfego e desligou a rede elétrica, em todos os casos conseguiu uma resposta rápida para a comunidade.

Voltar